http://zap.aeiou.pt/medicamento-aumentou-de-12-para-670-euros-de-um-dia-para-o-outro-83518
«O Daraprim, um medicamento usado no tratamento de uma doença infecciosa, custava 12 euros, mas, subitamente, passou a custar 665 euros. Um aumento de 5.000% que aconteceu depois da entrada em jogo de uma empresa farmacêutica.»
Viver á custa da desgraça alheia, como podem ser tão gananciosos, este é um exemplo duma patente que deveria ser declarara domínio público, para se poder combater tais actos imorais.
Sem dúvida o sistema de saúde e farmacêutico deviam ser essencialmente públicos, para não dizer mesmo total monopólio publico.
Mais situações imorais é a do ex-presidente da VW demitido com indemnização de 60 mihões quando deixa a empresa em risco de graves perdas por multas, neste escândalo de motores adulterados.
http://zap.aeiou.pt/oficinas-portuguesas-tambem-manipulam-emissoes-poluentes-dos-carros-83679
Mas os pequenos fazem o mesmo, para risco da saúde de todos; preferem a poluição a gastar dinheiro.
«O esquema consiste em retirar os filtros de partículas dos veículos a diesel, fazendo com que os proprietários dos automóveis consigam escapar à sua substituição e a elevados custos de manutenção.»
É urgente acabar com esta tecnologia absoleta e adotar alternativas, podia-se impôr como alternativa provisória os motores a gás natural menos poluentes que gásoleo e gasolina.
Vivemos num mundo ganancioso, só pensam em lucrar no mais curto prazo, nem que seja á custa dos outros, existe um grande falta de altos valores morais, éticos e de honra.
. Nova Era
. 1º de Dezembro e Catalunh...
. Tancos
. Islã – A Ameaça Contempor...
. Para quando a mesma corag...