Ora servir Deus ora servir Satanás e acham normal.
O secretario de estado do tesouro caiu, não entendo como este pessoal pensa poder mentir ou esconder algo testemunhado por muitos, achavam que se não falaria; toda gente tem inimigos ou invejosos, logo denunciam o que der para denegrir. Porque todos fazem a mesma besteiro de achar que escapam ? Em lugares expostos á comunicação é dificil escapar.
Se em vez de mentir ou negar, tentassem explicar as atitudes talvez conseguissem escapar. Mas não, preferem logo tentar a desculpa da amnésia.
Alguns acham que não fez nada de ilegal, talvez face à lei, mas não deixa de faltar ética, se defendeu a necessidade de tal produto, o swap, ao governo anterior e administrações empresariais estatais, quem acredita que agora defenderia a posição contrária ? Ora dar argumentos a Deus ora a Satanás, não acredito que sirva para o lugar nem este nem qualquer um que teve as mesmas posições. Incluso a ministra das finanças, não dá para confiar que protegerá os dinheiros públicos.
Um dos grandes problemas português é ter políticos e gestores públicos ( e nos clubes de futebol ), seja em que sector for, hospital ou empresa pública que gerem os dinheiros de todos sem parcimónia, sem respeito, gastando como se existisse uma galinha de ovos de ouro em Lisboa para todos gastos megalómanos e mesquinhos que se lembrem. Se saísse directamente dos seus bolsos, não fariam tal.
Os pensionistas e funcionários do estado, estão entre tal tipo de pessoas que acreditam que o dinheiro do estado tem origem numa galinha de ovos de ouro, e que por isso é obrigatório que o dinheiro chegue para todos, são irrealistas, vejam o exemplo de países do norte em que uma parte da pensão está indexada á evolução da economia, tanto num ano pode estar maior, como no ano seguinte diminuir. Aqui acreditam que aparecerá sempre, mesmo com a economia de rastos, e o alerta da diminuição da população, portanto menos a contribuir; acho que só aprenderão se o governo tiver que falhar pagamentos por falta dele, e os pensionistas e funcionários terem meses de atraso, como muitos no privado, só então descobrem de onde vem o dinheiro do estado, e que não chega para tudo.
Falam de democracia e igualdade, mas enquanto existir segurança social especifica para funcionários públicos, carga horária laboral diferente, entre outras regalias não acredito que queiram a igualdade e democracia.
Decidamente enquanto não mudar esta atitude, o país não tem futuro.
. Nova Era
. 1º de Dezembro e Catalunh...
. Tancos
. Islã – A Ameaça Contempor...
. Para quando a mesma corag...