O turcos revoltam-se contra governo tacanho, que quer impor valores balofos a todos, mesmo contra sua opinião, realmente espero que os turcos mostrem que são avançados, modernos, que não dependem da opinião de líderes clericais para mandarem na sua vida, que existe muçulmanos esclarecidos, que separam o estado da vida religiosa de cada um, dando liberdade para cada um viver como achar correcto.
Caso contrário a não existir mentes cultas e esclarecidas, temos que rendermo-nos á evidência e sem peias de os islâmicos não serem capazes de viverem com os valores ocidentais, e logo de não terem lugar nas nossas sociedades, pura e simplesmente serem proibidos como o são os nazis.
Os casos de islâmicos que nasceram e foram criados no ocidente (incluído os casos de conversão) e provocam ataques bárbaros contra seus concidadãos leva a pensar onde está o erro: na educação ocidental, na educação religiosa islâmica, será que a filosofia islâmica não consegue viver em paz com outras religiões?
Espero pois que os turcos moderados saibam mostrar ao seu governo dos limites e tipo de estado que pretendem, caso contrário não têm lugar na União Europeia como muitos querem.
Não se deixem enganar pelas minorias muçulmanas, pois quando são minorias pequenas parecem pacíficos, devemos ver é o seu comportamento quando são mais de 25% da sociedade, já para não falar em percentagem superiores. O seu comportamento nos estados em que formam maiorias contra seus cidadãos de religiões minoritárias é deplorável, não nos deixa grande confiança sobre os adeptos desta fé.
O que o futuro nos reserva, pode ser um conflito de civilizações.
. Nova Era
. 1º de Dezembro e Catalunh...
. Tancos
. Islã – A Ameaça Contempor...
. Para quando a mesma corag...