A esquerda não permitiu o parlamento participar numa homenagem a um antigo chefe de estado português, o rei D. Carlos I, argumento idiota de ser caso antigo e não se poder julgar a história (têm medo de quê?), nesse caso também Humberto Delgado não poderia ser homenageado, pois teria passado sua época, nem se julgar António Salazar, outra época. Ao menos o Presidente Cavaco Silva esse sim participou com toda a honestidade na homenagem a um homem injustiçado.
Mais idiota foi a homenagem a Aquilino Ribeiro no Panteão Nacional, ele um homem que instilava ódio contra o monarca como se fosse o diabo, ódios duma intelectualmente pobre classe politica da época, que o único interesse de serviço público era o de conseguir e manter o seu tacho, invejosos, não toleravam outros que estivessem no cargo a que se achavam como únicos com direito.
1822 a 1926 foi uma desgraça, o período que mais reles políticos tivemos, não governavam e não deixavam governar ( como um antigo romano já dizia o mesmo dos Lusitanos, parece que herdamos a pior característica deles ). Mas ainda hoje, se faz sentir os mesmos rascas nas "elites".
Pela minha parte deixo aqui homenagem ao Rei D. Carlos I, injustamente acusado, quando precisamente a culpa do estado calamitoso do país na época era dos que promoveram o energúmeno assassinato do rei e de toda a sua família como o tentaram.
Haver quem queira esconder a verdade histórica, e considerar heróis libertadores uns assassinos loucos, essas pessoas ou são desonestas ou ignorantes ou não têm todos 'pirulitos'.
Um blogue interessante, que conselho a ler: http://regicidiomemoria.blogspot.com/
. Nova Era
. 1º de Dezembro e Catalunh...
. Tancos
. Islã – A Ameaça Contempor...
. Para quando a mesma corag...